Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

BIOGRAFIA

A banda Troll surgiu em 1995, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, quando o baterista e vocalista, Cblau e o guitarrista e vocalista, Junior Bertoldi. Atualmente, o grupo está radicado na capital paulista. O grupo se destaca por ser um dos poucos que toca rock com influência de Música Popular Brasileira (MPB), o que resulta numa nova identidade para a música brasileira. Entre os 5 CDs gravados, dois merecem destaque maior, o primeiro, “Não Saia do Meu Caminho”, que foi patrocinado pela Fundação Cultural de Uberaba e contou com a participação de Roger, da banda Ultraje a Rigor, e vendeu mais de três mil cópias somente em shows independentes.

O penúltimo “Na Esquina do Rock” homenageia os 35 anos do Clube da Esquina (movimento mineiro da MPB dos anos 60 e 70, que surgiu em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, entre outros grandes nomes) e que deu as canções outra versão, com a autorização dos integrantes. Dessa forma, apresentam às novas gerações músicas que já foram sucesso e mostram um rock’n roll com personalidade e inovação. Ou seja, o conjunto demonstra uma grande evolução sonora e criativa, tanto nas releituras musicais, quanto nas próprias músicas. Antes do lançamento do novo álbum, o power trio recebeu o certificado e troféu pelo reconhecimento de seu trabalho na categoria Banda Revelação de 2010. A entrega aconteceu no dia 30/07 na Assembleia Legislativa de São Paulo e o troféu no dia 31/07 na Associação Amigos de Casa Verde, na zona norte de São Paulo, com presença de grandes nomes da música brasileira, entre eles, o guitarrista Faiska. A premiação foi entregue pela Produtora Musical GRC que está na 4ª edição com a GRC Quality Music.

Como o reconhecimento e o sucesso já estão traçados no caminho do Troll, pouco tempo depois, a faixa “Solte-se no Vento” permaneceu, por oito semanas, na 1ª posição no TOP 10 da Central Rádio Rock FM (107,1MHz), na região do Grande ABC paulista e ganha espaço em outras rádios de todo o Brasil. O CD “Na Medida Certa”, lançado no mês de setembro, é o projeto mais recente que tem 13 faixas e divididas em três atos, pois conta uma história com princípio, meio e fim. Com um rock mais pesado, o grupo busca apresentar um novo conceito ao mostrar a arte em suas várias vertentes e, dessa forma, mistura sentimentos, tormentos, loucura, ambição e procura pelo poder, com foco na teoria do caos do personagem principal.

Nesse álbum criativo, o power trio decidiu trabalhar com ênfase na sétima arte relacionada a filmes nacionais, como, por exemplo, Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol, entre outros e também com a arte marginal. A música “Onde Estou” tem, em sua letra, referência ao bandido catarinense João Acácio Pereira da Costa que, em 1967, atormentou a polícia paulista. Além disso, o vídeo clipe oficial traz imagens autorizadas do clássico do cinema nacional “O Bandido da Luz Vermelha” que fez muito sucesso na época, em 1968.